Bandeira Azerbaijão

Programa de Bolsas de Estudo do Governo do Azerbaijão 2025-2026

O Governo do Azerbaijão anuncia o programa de bolsas de estudo para o ano acadêmico de 2025-2026. Este programa totalmente financiado oferece oportunidades para estudantes internacionais cursarem graduação, mestrado, doutorado, medicina e residência médica nas principais universidades do Azerbaijão.

Benefícios da Bolsa

• Cobertura total das taxas de matrícula
  • Passagem aérea internacional
  • Estipêndio mensal de 800 AZN
  • Seguro médico
  • Custos de visto e registro
  • Acomodação e transporte

Quem Pode se Inscrever?

• Estudantes internacionais
  • Idade máxima para graduação: 25 anos
  • Idade máxima para mestrado e residência: 30 anos
  • Idade máxima para doutorado: 40 anos

Para se inscrever no programa de bolsas de estudo do Governo do Azerbaijão, siga os passos abaixo:

1. Preencha o Formulário de Inscrição: Acesse o formulário de inscrição através do link fornecido no site oficial do programa.

2. Reúna os Documentos Necessários: Certifique-se de anexar os seguintes documentos:

• Diplomas ou Transcrições Acadêmicas: Cópias dos certificados de conclusão de estudos anteriores (Ensino Médio ou Universidade).
    • Cópia do Passaporte: Página de identificação do seu passaporte.
    • Documento sobre o Estado Geral de Saúde: Um relatório médico que inclua resultados de testes de HIV/AIDS e Hepatite B e C.
    • Currículo (CV) ou Resume: Um resumo das suas experiências acadêmicas e profissionais.
    • Carta de Motivação: Explicando por que você escolheu o Azerbaijão e como a bolsa de estudos contribuirá para seus objetivos acadêmicos e profissionais.
    • Comprovante de Proficiência em Inglês: Certificados de exames como IELTS ou TOEFL, dependendo do programa (para graduação, IELTS 5 ou TOEFL 40; para outros programas, IELTS 5.5 ou TOEFL 50).

Atenção: Todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês ou russo e autenticados em cartório.

3. Envie a Documentação Oficialmente:

• Como enviar? Os documentos devem ser enviados por meio de entidades oficiais do seu país, como Ministérios, Embaixadas, ou consulados.
    • Para onde enviar? As inscrições devem ser encaminhadas para uma Embaixada do Azerbaijão ou diretamente ao Ministério das Relações Exteriores da República do Azerbaijão. Inscrições enviadas diretamente pelos candidatos, sem passar pelas entidades oficiais, não serão consideradas.

Seguindo esses passos, você estará apto a concorrer à bolsa de estudos.

Contato para Inscrições: scholars@mfa.gov.az

Não perca essa chance de estudar no Azerbaijão com todos os custos cobertos!

Fonte: Ministério das Relações Exteriores da República do Azerbaijão

Source: https://scholarshiproar.com/azerbaijan-government-scholarship/