Programa Embaixadores

Por Nicoly Girotto Morais

O Programa Embaixadores é de responsabilidade do Escritório de Internacionalização (EI) - UFJ e tem como objetivo prestar apoio aos estudantes estrangeiros que chegam à instituição para desenvolver estudos de graduação e pós-graduação.

Objetivos

O programa visa a atender às necessidades dos estudantes estrangeiros desde a sua chegada à Goiás/Jataí principalmente durante a sua permanência na cidade, buscando sanar as dificuldades encontradas nos mais diferentes aspectos. O principal objetivo é promover a integração acadêmica e social dos estudantes estrangeiros junto à comunidade local, por meio do companheirismo e da solidariedade.

Participantes

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFJ podem participar do programa. É recomendável que tenham conhecimento de uma língua estrangeira, mas não é obrigatório, considerando que vários estudantes já conhecem o Português ao chegar no Brasil.

•  Ter contato com outras culturas;
  •  Aprender ou aperfeiçoar um outro idioma;
  •  Criar novos laços de amizade e contatos no exterior;
  •  Contribuir para a internacionalização da UFJ;
  •  Contribuir para a difusão da cultura brasileira;
  •  Exercer a solidariedade e colaborar para a cooperação entre os povos;
  •  Receber o Certificado de Participação no programa.

Como participar?

Participação dos Discentes da UFJ no Programa de Convívio Cultural

Os estudantes da Universidade Federal de Jataí interessados em participar do Programa de Convívio Cultural devem preencher o formulário oficial de inscrição. O formulário solicita dados pessoais e acadêmicos, além de um detalhamento das atividades que o estudante pretende desenvolver junto ao estudante estrangeiro, e a sua disponibilidade de tempo. Ao participar, os discentes se comprometem a auxiliar na integração dos estudantes internacionais, contribuindo para uma experiência enriquecedora durante o período de estadia na UFJ.

Clique para acessar a Ficha de Inscrição.

Participação dos Docentes e Servidores Técnico-Administrativos

Os docentes e servidores técnico-administrativos da UFJ interessados em participar do Programa de Convívio Cultural devem preencher o formulário oficial de inscrição. O formulário requer informações pessoais, acadêmicas e profissionais, além do detalhamento das atividades que pretendem desenvolver com os estudantes estrangeiros e sua disponibilidade de tempo. Ao participar, os servidores se comprometem a tornar a estadia dos estrangeiros na UFJ a melhor possível. O programa é voluntário e não haverá ressarcimento financeiro. As informações fornecidas no formulário serão compartilhadas apenas com o estudante estrangeiro apadrinhado.

Clique para acessar a Ficha de Inscrição.

Related Files Size Archive Fingerprint
Regulamento Programa Embaixadores 264 Kb 271f86d6484c028e3315ec1589678352