coursera

Programa Coursera for Campus - Universidade Federal de Jataí 2021

Em 2020 a plataforma Coursera liberou à algumas universidades, devido a pandemia, um número limitado de inscrições para realizar cursos em sua plataforma. 
 
Devido ao grande sucesso, com 787 inscrições, 3.067 horas de aprendizagem e 5.013 lições feitas, o Coursera liberou um novo plano, Coursera for Campus Basic, onde TODOS da comunidade universitária recebem a autorização para realizar um curso gratuito por ano com certificado.
 
Dependendo de como a comunidade da UFJ se comportar frente a essa oportunidade, a UFJ visa estudar a se inscrever no plano Completo, onde os participantes podem realizar vários cursos.
 
Vocês receberão por e-mail um convite do Coursera for Câmpus do Programa Universidade Federal de Jataí, onde por meio dessa mensagem devem entrar e se inscrever na plataforma. Para quem já tem um login, irá perceber que terá disponível dois programas, um pessoal e outro da UFJ. A inscrição será liberada nesta segunda. 
 
O e-mail do Coursera será enviado para o e-mail institucional da UFJ, portanto lembre-se de acessar esse e-mail para poder realizar seu curso.
Nosso e-mail institucional já está disponível para toda a comunidade acadêmica a partir de 01/03. 
 
Todas as contas já estão ativadas, logo, não há necessidade de novo cadastro, só fazer o login. Porém, é preciso fazer a migração da conta da UFG para a da UFJ para não perder os e-mails. 
 
Segue o link com mais informações sobre o acesso ao e-mail @ufj.edu.br e tutoriais para a migração do e-mail: https://portalufj.jatai.ufg.br/p/37094-e-mail-institucional-ufj
 
#cousera #courseraforcampus #ufj #jatai

Categories: notícias