EDITAL EI 002/2024 - Contrato de Estudos

Por Walisson Souza

O contrato de estudos é um documento que detalha as disciplinas que o estudante pretende cursar durante o período de mobilidade no IPB (Instituto Politécnico de Bragança). Para preencher o contrato de estudos, você pode acessar o Guia ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System) disponível neste link: Guia ECTS, onde encontrará informações oficiais sobre os cursos de licenciatura.

Aqui está um passo a passo para preencher o contrato de estudos:

1. Seção de Informações do Estudante:

• Preencha os campos com suas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, nacionalidade, sexo, ciclo de estudos e área de estudos (nome do curso).
  2. Informações sobre a Instituição de Origem:

• Forneça detalhes sobre a sua instituição de origem, incluindo o nome da faculdade/departamento(Unidade Académica), o código Erasmus (não se aplica a UFJ), o endereço da faculdade, o país, o nome da pessoa de contato (administrativo da faculdade/Coordenador do Curso) e suas informações de contato, como e-mail ou telefone.
  3. Informações sobre a Instituição de Acolhimento:

• Identifique o Instituto Politécnico de Bragança como a instituição de acolhimento. Indique também qual campus do IPB você escolheu para o intercâmbio.

Antes da mobilidade

• Plano de estudos da instituição de acolhimento:
    • Indique o período previsto da mobilidade.

Tabela A - Antes da mobilidade (Plano de estudos da instituição de acolhimento)

Para o edital 002/2024, apenas estão disponíveis disciplinas do 1º semestre.

[Nota: Os alunos devem solicitar ajuda dos coordenadores para o preenchimento da tabela de disciplinas. Do contrário, correm o risco de cursar a disciplina, voltar e não poder validá-las.]

• Preencha os campos conforme a seguinte orientação:

• Código da unidade curricular (caso se aplique)
    • Nome da unidade curricular da instituição de acolhimento
    • Semestre (por exemplo, 1º)
    • Número de créditos ECTS ou o número de horas atribuído pela instituição de acolhimento após conclusão com aproveitamento.
  • Hiperligação para o plano de estudos da instituição de acolhimento: Forneça a ligação que descreve os resultados de aprendizagem.

• Indique o nível de competência linguística na língua inglesa que você possui ou está disposto a adquirir até o início do período de estudos.

Reconhecimento na instituição de origem

Tabela B - Unidades Curriculares da Instituição de Origem:

• Preencha os campos conforme a seguinte orientação:

• Código da unidade curricular (caso se aplique)
    • Nome da unidade curricular da instituição de origem
    • Semestre (por exemplo, 1º)
    • Número de créditos ECTS ou o número de horas que será reconhecido pela instituição de origem.
  • Disposições que se aplicam se o estudante não obtiver aproveitamento a algumas unidades curriculares.

Na seção Final, o "Compromisso, assinaturas e carimbo" do contrato de estudos, o estudante, a instituição de origem e a instituição de acolhimento confirmam que aprovam o contrato e concordam em cumprir todas as disposições acordadas. As instituições se comprometem a aplicar os princípios do acordo interinstitucional, reconhecer os créditos obtidos durante o intercâmbio e comunicar quaisquer problemas ou alterações ao programa de estudos.

Nota: Na primeira linha, o estudante assina. Na segunda, o responsável na instituição de origem assina. Na terceira linha, o responsável na instituição de acolhimento assina em Portugal.

Por favor, consulte o link oficial do programa para obter informações mais detalhadas sobre o preenchimento do contrato de estudos: Link Oficial

Related Files Size Archive Fingerprint
ANEXO B - PT_Contrato de Estudos 102 Kb 82788ac11704a0260e49914c01bcf783