erasmus+ logo

Participe do Webinar Mundial Erasmus+ 2024: Oportunidades Globais de Cooperação e Intercâmbio

De 22 a 24 de outubro de 2024, o Erasmus+ organizará um webinar mundial, proporcionando uma oportunidade imperdível para organizações e indivíduos de fora da UE entenderem como podem se beneficiar de trocas e cooperações com instituições e pares dos países da União Europeia e associados ao Erasmus+.

Quem pode participar?

O evento é voltado para organizações educacionais e de juventude de todo o mundo, que desejam transformar suas ideias de cooperação em propostas de projetos Erasmus+.

Principais tópicos a serem abordados:

• Intercâmbio acadêmico de estudantes e equipes (staff)
  • Projetos de cooperação para ensino superior e educação profissional
  • Projetos de cooperação para organizações juvenis
  • Troca virtual
  • Mobilidade para pesquisadores

Sessões de Perguntas e Respostas:

Durante o webinar, os participantes poderão enviar perguntas no chat, que serão respondidas ao vivo nas sessões. As palestras serão conduzidas em inglês, com interpretação simultânea em francês e espanhol.

Programação resumida:

Para atender diferentes fusos horários, as sessões da manhã serão repetidas no período da tarde.

• Terça-feira, 22 de outubro:

• Introdução ao Erasmus+
    • Mobilidade de estudantes e staff
    • Oportunidades para pesquisadores
  • Quarta-feira, 23 de outubro:

• Programas de Mestrado Conjunto Erasmus Mundus
    • Capacitação para Ensino Superior
    • Ações Jean Monnet
  • Quinta-feira, 24 de outubro:

• Capacitação para Educação e Formação Profissional
    • Erasmus+ Troca Virtual
    • Capacitação para Juventude
    • Encerramento Geral

Não perca essa chance de expandir seu conhecimento e participar de projetos de cooperação internacional!

Mais informações sobre o evento

Fonte: Erasmus+ | European Commission, Directorate-General for Education, Youth, Sport and Culture