ONU

Universidade Federal de Jataí participa de evento da ONU

O Fórum de Governança da Internet ( IGF ) ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019.

A Coordenadora de Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Jataí Prof. Dra. Adriana Luize Bocchi participou do Fórum de Governança da Internet (IGF2019) que ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019 em Berlin e teve como tema: One World. One Net. One Vision

A abertura da Chanceler da Alemanha Angela Merkel e do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres mostraram a importância da discussão sobre a Governança da Internet.

A Chanceler disse que a Alemanha deseja contribuir para a revitalização das regras da Internet e que isso deve ser feito por todos em conjunto. Mencionou que essa união se faz necessária no processo de transferência de regras do analógico para o digital. Defendeu a liberdade da Internet, aberta e descentralizada para todos os países e que o isolamento e o fechamento das redes por alguns países para o restante do mundo não é a resposta.

Em seu pronunciamento o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, salientou a importância de uma responsabilidade coletiva para dar direção ao futuro da rede, visando maximizar seus benefícios e minimizar seus efeitos indesejados.

O Fórum contou com uma intensa agenda de discussões e apresentações sobre a governança da internet nos diversos países, a problemática da segurança, privacidade, liberdade e conexão.

O IGF ocorre anualmente em diversos países. No Brasil ocorreu em 2007 no Rio de Janeiro e 2015 em João Pessoa. Quer saber mais sobre os fóruns IGF? Acesse o site abaixo:

onu2019

onu20192