coursera

Estude além da UFJ - Cadastro para Cursos Gratuitos com Certificado Internacional - Maiores universidades do mundo

Alunos - Professores - Técnicos. Para conclusão dos cursos até 30 de setembro de 2020

Com a pandemia e a necessidade de proteção o Coursera disponibilizou para as universidades um período gratuito para realizar seus cursos com direito a certificado internacional.

A UFJ foi aprovada para participar do projeto Coursera for Campus e estamos cadastrando interessados da comunidade acadêmica da UFJ a engajar nesse mundo de conhecimento ilimitado.

O Coursera é uma plataforma de ensino em diversas áreas com 3800 cursos disponíveis das mais renomadas universidade de todo o mundo. Na plataforma tradicional os cursos são na maioria gratuitos, mas para obter o certificado há necessidade de pagamento.
Já a Coursera for Campus é a plataforma do Coursera voltada à comunidade acadêmica universitária em que o usuário tem acesso por meio da sua instituição de ensino.

Devido a pandemia o Coursera for Campus disponibilizou para a UFJ 150 acessos gratuitos para que os interessado da sua comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos) possam acessar a plataforma e realizarem os cursos que tiverem interesse até o dia 30 de setembro de 2020.
O usuário precisa fazer um cadastro no link abaixo e se comprometer a terminar pelo menos um curso até o dia 30 de setembro de 2020.
A maioria dos cursos está em inglês, mas há muitos em português em todas as áreas.

Para consulta dos cursos clicar no link abaixo. Há um ícone logo na parte superior esquerda "Explorar" onde terá a lista com todas as área. Clicar na área desejava e na parte superior haverá um filtro onde pode selecionar a língua que deseja. Se consultar em português, aparecerá os cursos em português e também os com legenda em português:

Além de áreas como computação, artes, humanas, exatas, saúde humana, bioinformática, matemática, estatística, saúde animal há muitos cursos de línguas, liderança, gestão, empreendedorismo, marketing, negócios e desenvolvimento pessoal.
Algumas das universidades que oferecem cursos: Michigan, Melborne, Perking Lund, Princeton, Saint Petersburg, Rome, Changuai, Singapura, Hong Kong, George Washington, Chigago, USP, Unicamp, Flórida, Kentucky, Nova York entre muitas outras e Instituições como: Google, Linux, Intel, Instituto de Areonaltica, Museo Americano de História Natural, IBM, Insper entre muitas outras.

CADASTRO PARA OBTER PERMISSÃO:

O Coursera Campus disponibilizou 150 acessos que serão disponibilizados via cadastro no formulário. A UFJ acompanhará o desenvolvimento dos usuários cadastrados no projeto, de forma a incentivar, mas também monitorar.  Caso o usuário não dê seguimento ao curso seu acesso será cancelado, para que possa atender outros alunos interessados.

Se o projeto for um sucesso, a UFJ irá assinar a plataforma de forma permanente.

Para maiores informações pode nos contactar no email:

cai.jatai@ufg.br