augm

Docentes da UFG/Regional Jataí são as novas integrantes dos Comitês Acadêmicos da AUGM

As Professoras Dra. Edlaine Villela e Dra. Raphaella Bartoli enquanto em atividade de mobilidade docente pela Rede AUGM foram convidadas a participarem dos Comitês Acadêmicos de Atenção Primária a Saúde e Saúde Animal, respectivamente.

A Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) é uma rede de universidades públicas, autônomas e autônomas na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que, por suas semelhanças, compartilham suas vocações, seu caráter público, suas semelhanças em estruturas acadêmicas e a equivalência dos níveis de seus serviços; características que os colocam em posição de desenvolver atividades de cooperação com certas perspectivas de viabilidade.

Os Comitês Acadêmicos são grupos acadêmicos e técnicos projetados para abordar, de forma multi e interdisciplinar, grandes configurações temáticas e estratégicas, compostas pela comunidade acadêmica técnico-científica das Universidades do Grupo.

Segue um pouco sobre as nossa representantes:

Comitê de Atenção Primária a Saúde

Edlaine

Profa. Dra. Edlaine Faria de Moura Villela

Docente da Escola de Medicina de Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG), área de Epidemiologia, Saúde Coletiva e Comunicação em Saúde. Professora dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e em Ensino na Saúde da UFG - Goiânia. Líder dos grupos de pesquisa do CNPq: Epidemiologia e Saúde Coletiva - EPICOL; Núcleo de Inovação e Colaboração para o Ensino - NICE. Coordenadora Pedagógica em Metodologias Ativas em Saúde. Presidente da Mini-Câmara de Extensão da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde. Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Epidemiologia e Saúde (UFG).

Comitê de Saúde Animal

RaphaellaProfa. Dra. Raphaella Barbosa Meirelles Bartoli

Docente do Curso de Medicina Veterinária de Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG), área de Doenças Infecciosa dos Animais Domésticos e Saúde Pública. Coordenadora do Laboratório de Sanidade Animal e do Núcleo de Imunização e Controle Sorológico Antirrábico Humano e Animal. Coordena o Grupo de Estudo em Saúde Pública Veterinária (GESP). Docente nos Programa de Residência Multidisciplinar em Saúde - Medicina Veterinária e Programa de Pós Graduação Biociência Animal. Coordenadora de Estágios do Curso de Medicina Veterinária. Membro da Comissão Estadual de Saúde Pública do Conselho de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).

Maiores Informações:

Categorías: notícias