CAPES logo

Aberta seleção de projetos de pesquisa na América do Sul: CAPES/AUGM

Data das Inscrições: Até 30 de agosto de 2024

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) anuncia a publicação do edital nº 16/2024 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM). Com um investimento de até R$ 20,8 milhões, a seleção visa a concessão de bolsas para pesquisadores, professores e pós-graduandos.

Serão financiados até 15 projetos conjuntos de pesquisa, cada um com um valor máximo de R$ 1,3 milhão, distribuído ao longo de quatro anos. Os projetos devem promover intercâmbio científico e mobilidade acadêmica entre instituições de ensino superior dos países membros da AUGM: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto de 2024 pelo formulário disponível no site da CAPES. Os resultados serão divulgados em dezembro de 2024, com início das atividades em janeiro e concessão das bolsas a partir de março de 2025.

Mais informações e dúvidas podem ser encaminhadas para:

UFJ – Escritório de Internacionalização

Fonte: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/aberta-selecao-de-projetos-de-pesquisa-na-america-do-sul

Categorias: Notícias Noticias noticias X

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo