PEC-G_logo

Em Breve: Abertura do Processo Seletivo para 2024 - PEC-G

Inscrições de 07 de junho a 18 de agosto

O que é o PEC-G? O PEC-G é um programa de cooperação educacional entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Ele oferece vagas gratuitas para graduação completa em IES brasileiras, públicas e privadas, sem custos institucionais.

Mais detalhes Sobre o Programa

Principais Objetivos:

• Fortalecer os laços entre as nações amigas.
  • Contribuir para a formação de recursos humanos nos países em desenvolvimento.
  • Expandir o horizonte cultural dos brasileiros e contribuir para a internacionalização das IES brasileiras.

O que esperar:

• Inscrições gratuitas: de 07 de junho a 18 de agosto.
  • Ingresso na graduação: em 2025/1 (PEC-G e PEC-PLE).
  • Resultado final previsto para novembro de 2024.

Benefícios Exclusivos:

• Vaga gratuita para graduação integral.
  • Acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).
  • Legalização e recebimento gratuito dos documentos acadêmicos finais na missão diplomática brasileira do país de origem.
  • Bolsas do MEC e MRE, e outros auxílios da IES em casos específicos.

Requisitos Simples:

• Residentes no exterior e sem visto permanente ou temporário para o Brasil.
  • Idade mínima de 18 anos completos até 31 de dezembro de 2023.
  • Certificado de conclusão do ensino médio.
  • Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-Bras).

Fique atento às próximas atualizações! Esta é a sua chance de dar um grande passo em direção à sua formação acadêmica e profissional.

Para mais informações sobre o PEC-G 2024, entre em contato com a Embaixada ou Consulado do Brasil em seu país.

Agradecemos sua atenção e esperamos contar com sua participação nesse importante programa de cooperação internacional!
PEC_G_LOGO

MEC/MRE (2024)

Source: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/programas-de-estudo-para-estrangeiros/pec-g

Catégories: oportunidades