DAAD logo

Bolsa de Estudos DAAD EPOS 2024-25 na Alemanha | Totalmente Financiada

Inscrições 2024

A Bolsa de Estudos DAAD EPOS na Alemanha abre portas para candidatos internacionais interessados em prosseguir com sua formação superior em um ambiente acadêmico internacional. Esta bolsa, totalmente financiada, é destinada aos profissionais e estudantes de países em desenvolvimento e recém-industrializados, visando programas de pós-graduação relacionados ao desenvolvimento.

Os selecionados para este programa terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de seus países. A duração da bolsa varia de 12 a 42 meses, de acordo com o programa escolhido.

Benefícios Incluem:

• Apoio financeiro mensal de 934 euros para estudos de pós-graduação e 1300 euros para doutorado.
  • Subsídio de viagem.
  • Subsídio mensal para aluguel.
  • Cobertura de seguro saúde/acidentes/responsabilidade pessoal.
  • Subsídio mensal para familiares acompanhantes.

Requisitos de Elegibilidade:

• Ser de um dos países elegíveis listados pelo DAAD.
  • Possuir diploma de bacharelado de quatro anos ou equivalente em campo relevante.
  • Ter no mínimo dois anos de experiência profissional relevante.
  • Motivação forte para a bolsa e excelentes conquistas acadêmicas.

Processo de Candidatura:

• Os candidatos devem se inscrever através do site oficial do DAAD.
  • A candidatura/inscrição deve ser feita online, seguindo as diretrizes específicas para seu país de origem e nível de estudo.
  • É essencial fornecer todos os documentos requeridos completos.

Documentos Necessários:

• Formulário de candidatura preenchido.
  • Currículo atualizado.
  • Carta de recomendação.
  • Carta de motivação.
  • Documentação acadêmica traduzida.
  • Comprovante de proficiência em idiomas.
  • Comprovante de emprego.

O prazo de inscrição varia de acordo com cada programa específico. Para mais detalhes sobre os programas elegíveis, requisitos adicionais e procedimentos de candidatura, encorajamos os interessados a acessar o link oficial e os anexos. Esta é uma chance imperdível de se envolver em estudos de alta qualidade na Alemanha e contribuir significativamente para o desenvolvimento global sustentável.

Fonte: daad.de/go/en/stipa50076777

Categorias: oportunidades

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Checklist (em inglês) com os documentos exigidos na candidatura 410 Kb a934cbc77812dd6925c9d711f0f92efb