fundação botim logo

Fundação Botín Oferece Bolsas para Curso de Políticas Públicas na Espanha

Inscrições estão abertas de 4 de março a 20 de maio.

A Fundação Botín abre chamada para bolsas de estudos destinadas a estudantes universitários interessados em políticas públicas. O programa ocorrerá na Espanha, com foco no fortalecimento da gestão pública na América Latina, cobrindo todas as despesas dos selecionados.

A Fundação Botín convida estudantes universitários da América Latina a se inscreverem para o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, que será realizado na Espanha, Brasil e Colômbia. Este programa, com duração aproximada de um mês e meio, visa desenvolver habilidades e conhecimentos em políticas públicas, economia, e gestão pública, com atividades que incluem aulas, palestras, debates, e visitas culturais.

Requisitos para a Inscrição:

• Ser estudante universitário nascido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2004.
  • Ter concluído pelo menos 50% do curso de graduação até 30 de setembro.
  • Demonstração de bom desempenho acadêmico.
  • Proficiência em inglês e espanhol.
  • Comprometimento com questões públicas e sociais e interesse em seguir carreira no setor público.

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação da universidade e um vídeo de um minuto sobre um tema proposto pelo edital. As bolsas cobrem passagens aéreas, alojamento, alimentação e todas as atividades programáticas.

Sobre o Curso: O programa se inicia na Colômbia, passa por Madri e Salamanca na Espanha e conclui no Brasil. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre políticas públicas através de uma abordagem multidisciplinar, contribuindo para a formação de futuros líderes comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social na América Latina.

Processo de Seleção: A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão da Fundação Botín, baseando-se no desempenho acadêmico, experiência profissional, participação em projetos sociais, e a clareza de objetivos profissionais dos candidatos.

Como Inscrever-se: As inscrições estão abertas de 4 de março a 20 de maio. Para mais detalhes sobre o processo de inscrição e os documentos necessários, visite o site oficial da Fundação Botín.

Esta é uma excelente oportunidade para estudantes comprometidos com a transformação social e interessados em aprimorar suas habilidades em gestão pública. Encorajamos todos os elegíveis a se candidatarem a esta oportunidade única de desenvolvimento profissional e pessoal.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Botín ou entre em contato pelo e-mail fornecido no edital.

Fonte: https://fundacionbotin.org/programas/fortalecimiento-funcion-publica-america-latina/programa/convocatoriaxv/

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
2024.-Contenidos-del-Programa 369 Kb 2d3cafc5c933f76edd11ae2034a12a22