AULP

Abertas as inscrições para mobilidade de estudantes de graduação da UFG por meio do Programa Mobilidade AULP

O Programa Mobilidade AULP, do qual a UFG é membro, é o primeiro programa de mobilidade académica que abrange exclusivamente o intercâmbio de alunos entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China).

O estudante só pode realizar o intercâmbio uma vez, com a duração de um semestre.

A instituição de destino oferecerá alojamento e alimentação. O estudante, em sendo selecionado, deverá arcar com as despesas necessárias para viabilizar sua participação no Programa de Mobilidade AULP, incluindo aquisição de passagem aérea, confecção de passaporte, obtenção de visto de estudos, contratação de seguro de saúde e de vida, de ampla cobertura, inclusive repatriamento, válido no país de destino por todo o período da mobilidade.

O estudante selecionado deverá informar à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) o seu aceite no Programa, bem como enviar para o email editaisdri@gmail.com a seguinte documentação para registro acadêmico, em PDF, em arquivos separados, em uma mesma mensagem de email:

  1. Formulário de inscrição da DRI, conforme modelo disponível em: https://dri.ufg.br/p/3868-formularios-para-estudantes-da-ufg
  2. Documento de aceite da universidade pretendida.
  3. Documento informando ter sido selecionado no Programa Mobilidade AULP.
  4. Plano de estudos/Learning Agreement (atividades pretendidas, incluindo disciplinas a serem realizadas, de acordo com a área do curso no qual está matriculado), aprovado pelo Coordenador do Curso da UFG, conforme modelo disponível em: https://dri.ufg.br/p/3868-formularios-para-estudantes-da-ufg 
  5. Memorando da Coordenação do Curso constando: aprovação da candidatura do estudante, aprovação da realização da mobilidade no Programa AULP e declaração de frequência.
  6. Termo de Compromisso de Intercâmbio, assinado pelo estudante, conforme modelo disponível em: https://www.dri.ufg.br/p/3868-formularios
  7. Cópia das passagens de ida e retorno.
  8. Cópia do visto – se for o caso.
  9. Cópia do seguro de vida e saúde internacional de ampla cobertura, que inclua repatriamento, válido no país de destino por todo o período do intercâmbio.

 

 

Mais informações no site: http://mobilidade-aulp.org/

Contato da DRI: 3521-1165 e editaisdri@gmail.com

Catégories: Editais