Reino Unido

Projeto EU QUERO: Parceria entre a UFG/REJ, University of Southampton (Reino Unido) e UFMA

Prof. Andrew

Prof. Andrew em visita a Regional Jataí, Universidade Federal do Goiás – (UFG/REJ)

Em março de 2019, recebemos na Regional Jataí, Universidade Federal do Goiás – (UFG/REJ), a visita do pesquisador britânico Andrew Amos Channon, que veio desenvolver atividades da pesquisa EU QUERO.

O projeto EU QUERO (Engaging Users for Quality Enhancement and Rights: Strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil) é fruto de uma parceria entre a UFG/REJ, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e University of Southampton (Reino Unido). O projeto como um todo é liderado pelo Dr Channon.

A pesquisa tem como foco, através do empoderamento de mulheres mães e gestantes no período dos mil dias, fortalecer o sistema público de saúde na área materno-infantil. Recebe financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e pelo Medical Research Council.

Em Goiás, a equipe de pesquisadores, liderada pela Profa Aridiane Ribeiro, é composta por docentes dos cursos de medicina, direito, enfermagem da UFG/REJ e do Instituto de Patologia Tropical e de Saúde Pública da UFG de Goiânia.

Catégories: notícias