unesco

Bolsa para curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco

Inscrições até o dia 15 de fevereiro

Curso interdisciplinar e aborda temáticas como: relação entre ética e direito; igualdade e pobreza; mudanças climáticas; justiça global e direitos humanos; migração; economia; robotização; inteligência artificial e biomedicina.

A escola de verão é voltada para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado de todo o mundo e de diferentes áreas. Os candidatos precisam demonstrar como podem impactar positivamente a sociedade utilizando as habilidades do curso e qual a importância disso para a sua pesquisa.

O curso de verão na Suíça não cobra taxas de matrícula e há um número limitado de bolsas para candidatos com necessidades financeiras. O benefício cobre despesas de viagem, acomodação e alimentação dos bolsistas.

A Universidade de Lucerna e a Unesco têm como parceiras outras instituições como a Universidade de Yale (EUA), a Universidade de Cape Town (África do Sul) e a Universidade de Sidney (Austrália).

Como se candidatar

As aulas irão ocorrer de 3 a 8 de junho e há diferentes programas para mestrandos e doutorandos. Os participantes recebem um certificado de obtenção de 3 créditos ECTS que inclui: trabalho de preparação (20 horas); participação ativa nas disciplinas (30 horas) e o artigo final (25 horas).

Os interessados devem enviar o formulário de candidatura preenchido juntamente com o currículo (1 página), as cartas de recomendação (300 palavras cada) e uma carta de motivação (500 palavras). Tudo isso deve ser enviado por email para ise@unilu.ch até o dia 15 de fevereiro. Quem deseja concorrer a uma das bolsas, deve sinalizar no próprio formulário de inscrição.

Site do curso:

Categorias: notícias