Youtubeplay

Serviços Prestados pela CAI

Atualizado em 05/12/18 16:47.
  • Fomentar a política de relações internacionais na UFG.
  • Assessorar a administração superior da UFG no tocante a assuntos internacionais.
  • Incentivar e apoiar o envolvimento da instituição em acordos de cooperação regulados por agências nacionais e internacionais em programas de cooperação internacional.
  • Incentivar e apoiar o envolvimento da instituição em redes e consórcios de cooperação internacional.
  • Fomentar cursos, pesquisas e eventos internacionais que contribuam para a qualidade do ensino e geração do conhecimento.
  • Promover e estabelecer convênios internacionais.
  • Promover e apoiar a mobilidade internacional de estudantes, docentes e técnico-administrativos.
  • Informar a comunidade universitária e local sobre possibilidades de estudos e pesquisa no exterior por meio da divulgação no portal, redes sociais e impressos.
  • Buscar informação atualizada sobre o contexto universitário internacional.
  • Recepcionar e orientar o visitante internacional na UFG.
  • Estimular o aprendizado de línguas estrangeiras e a oferta de curso de português para estrangeiros.
  • Promover a visibilidade da UFG em instituições estrangeiras e em eventos internacionais.
  • Incentivar e apoiar a participação dos docentes e técnicos em concursos, prêmios e publicação de artigos da comunidade universitária em periódicos internacionais;
  • Captar recursos para aplicação na promoção de projetos e programas;
  • Promover intercâmbio técnico científico, administrativo, artístico e cultural com instituições nacionais e internacionais;